Slides Posts Recentes

Resenha - Extraordinário


Titulo: Extraordinário
Autor(a): JR. Palacio
Editora: Intríseca
Páginas: 320

Sinopse – August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora.
Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Resenha/Opinião – Sabe aquele livro que você recomenda para qualquer pessoa? Pois bem, Extraordinário é aquele livro! Um livro que te cativa desde a primeira página, você vai rir, você vai chorar(eu chorei). Ele conta a História de Auggie um menino que nasceu com uma deformidade no rosto, narrado pelo ponto de vista dele e de seus amigos e parentes nos deixando com o coração na mão toda vez que ele é alvo de piadas pois acabamos nos apaixonando por ele e vendo que a aparência não é nada mas que infelizmente para quem não o conhece não é bem assim.

Uma narrativa leve apesar do tema forte e até hoje nunca ouvi falar de alguém que não tenha gostado do livro, aconselho sempre a lerem ele pois vale MUITO a pena.


Auggie nunca frequentou escolas por vários motivos e agora ele enfrentará mais uma barreira que é entrar em uma, se adaptar. Sabemos o quanto a escola pode ser cruel com uma criança então imagine por uma criança com os problemas de Auggie.

O livro nos faz refletir a cada novo capitulo, vai te prender. Não estou falando isso porque amei o livro, estou falando por realmente ser bom, procure, pesquise, verá que tem varias resenhas e opiniões diversas sobre o livro e todas, todas(Pelo menos as que vi) são realmente boa e motivacionais assim como o livro.
Falando em motivacional Extraordinário tem varias frases de efeitos que vai te fazer querer com certeza anotar em todo canto ou acabar marcando o livro todo(para aqueles que gostam de marcar assim como eu!) R.J.Palacio conquistou o mundo com essa história e que tal conquistar você também?(Isso é se já não conquistou!) se eu fosse de dar notas daria a máxima. Lembrando que a mesma lançou 360 dias extraordinários com as melhores frases que aparecem no livro entre outras, se ainda não viu ou ainda tem então corre, a edição é linda e além de ser uma frase para cada dia é em capa dura então é aquele tipo de livro para durar, gastar, marcar, guardar e ser considerado um livro de herança pois o conteúdo é de muito valor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário