Slides Posts Recentes

Resenha - Surpreeendente

Titulo: Surpreedente
Autor(a): Maurício Gomyde
Editora: Intríseca
Páginas: 272

Sinopse – Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Resenha/Opinião – Surpreendente conta a história de Pedro, um jovem rapaz de 25 anos que busca sempre o melhor das pessoas, incentivar e dar um pouco de ''cultura'' através dos filmes por exemplo. Sempre fora muita fã de cinema, assim tenta fazer com que os outros também gostem, seja com uma sugestão ou um impurrãozinho para que os outros possam ver o que ele também vê. É um livro bastante divertido e leve embora em algumas cenas podem haver bastante tensão devido ao seu problema de visão e ao  filme que está tentando produzir para ganhar o tão sonhado e famoso Cacau de Ouro. Teremos muitas cenas que ao decorrer ficamos com o queixo caído nos perguntando ''Como assim?'' o que nos faz querer largar o livro apenas quando acabar, sem interrupções.
O foco claro para os que estão de fora é o problema de visão e o problema em achar uma inspiração para o novo roteiro, mas durante percebemos muito mais, percebemos o poder que tem as verdadeiras amizades, a família e o poder as chances que a vida dá, sejam elas curtas ou longas.

Achei bastante interessante o fato dele acreditar em seu amuleto que nunca pode retirar do pescoço senão algo pode acontecer, é difícil hoje em dia pessoas que acreditam cegamente em amuletos e talismãs e admiro de verdade quem acredita. Está fora minha primeira experiência lendo um livro do autor e em breve espero poder ler mais. O Final do livro como o nome já diz e muitos amigos meus também tem essa mesma opinião o final é ''Surpreendente'' nunca imaginaria que algo assim fosse acontecer ou ser citado tanto na história como em outros livros, achei a ideia muito boa.
Quero acrescentar também um personagem que me chamou muita atenção, seu Carlo o pai de Pedro, um homem simples e bom, gostaria de ter lido um pouco mais sobre ele, a relação dele com o filho foi muito bacana ler, o amor, o respeito e admiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário